terça-feira, 8 de agosto de 2017

Feijoada vegana é destaque no Lótus Azul

Restaurante saudável do Sudoeste começa a abrir aos domingos e lança novo cardápio, com típicos pratos que contemplam quem quer comer bem

           
Fritada de batata e tofu, lasanha de cogumelos, yakissoba com shimeji, moqueca de palmito, robalo ao molho de camarão, salmão com aspargos, sobrecoxa ao molho agridoce, tilápia na crosta de gergelim, camarão no bafo, bacalhau com alcaparras, frango com brócolis e castanha de caju, lula grelhada e salteada na manteiga light, frango xadrez light, moqueca de pescada amarela, salmão assado com cogumelos e a famosa feijoada de azuki.  


Na esquina da quadra 100 da comercial do Sudoeste, o restaurante Lótus Azul Gastronomia Saudável acaba de lançar estes saborosos pratos de dar água na boca. A casa preza pela qualidade e por agradar desde veganos, vegetarianos e aqueles que gostam de comer um peixe leve e comidas típicas do dia a dia. Afinal, além dos famosos pratos integrais, arroz branco, batata chips para a criançada também estão no cardápio feito pensando em toda a família.  O melhor: agora a casa abre também aos domingos. O restaurante funciona como self-service, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h; Aos sábados e aos domingos, das 12h às 15h.  O valor do quilo é de R$ 59,90, completo. Sem carnes (frutos do mar e frangos), o quilo sai por R$ 49,90.

Sob a direção dos empresários Uriel Ceresa e Victor Ceresa, o Lótus conta ainda com a orientação da nutricionista Simone Egyto que acaba de soltar uma das suas receitas de abrir o apetite.  


Feijoada vegana de azuki
             
O azuki, para quem não conhece, é um tipo de feijão muito apreciado na culinária oriental. Com sementes roxas ou vermelho-escuras, o grão é rico em fibras dietéticas que ajudam a regular os níveis de açúcar e colesterol. Já o queijo de soja e vários legumes garantem um sabor irresistível para esta versão de feijoada sem gordura.


Confiram a receita:

Ingredientes para o feijão
500g de feijão azuki
140g de tofu defumado
70g (1 un. média) de cebola picada
20g (4 dentes) de alho amassado
1/2 maço de alho porró em rodelas finas
50g de (1/4) de cenoura picada em cubos pequenos
4 folhas de louro cominho em pó a gosto
óleo de girassol a gosto
sal a gosto
pimenta branca a gosto
Ingredientes para a abóbora
1/2 Abóbora cabotiá média sem casca e em cubos médios
70g de cebola roxa ou branca
1/2 cabeça de alho
1 maço pequeno de manjericão
100ml de azeite de oliva
Ingredientes para a farofa
500g de farinha de milho (fina ou flakes)
100g de gergelim com casca
óleo de girassol a gosto

Modo de preparo:
Feijão:
Deixe o feijão de molho de véspera com as folhas de louro. Cozinhe em panela comum por aprox. 2 horas em fogo médio ou na panela de pressão por 30 min em fogo baixo também com as folhas de louro e cominho. Refogue em uma panela a cebola, o alho e o tofu defumado em cubos e, por fim, adicione o alho porró e continue o refogado. Adicione o feijão cozido e a cenoura em cubinhos. Tempere com sal e pimenta.
Abóbora:
Coloque em uma assadeira a abórora em cubos, as folhas de manjericão e a cebola em pedaços médios. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta.
Farofa:
Esquente o óleo em uma panela funda e larga adicione o gergelim e frite levemente até dourar. Adicione a farinha de milho e vá emxendo até dar uma leve torradinha.
         
O prazer saudável
            Localizado na esquina da quadra 100 do Sudoeste, o restaurante Lótus Azul favorece aqueles que moram ou trabalham na região e, ainda, os que gostam de fazer uma caminhada no Parque Sarah Kubitschek, o famoso Parque da Cidade. O restaurante fica de frente a este polo natural da cidade.           
Na busca da melhor qualidade de vida e inovação, os proprietários Uriel Ceresa e Victor Ceresa assumiram o restaurante em novembro de 2016 e resolveram adotar uma estratégia de focar no prazeroso ato de comer, sem peso na consciência. Um local que agrada a toda família, já que as crianças também saem privilegiadas.
                  “Nos preocupamos com a variedade e, principalmente, com a qualidade dos pratos. E queremos sempre apresentar algo novo para os consumidores para que eles possam curtir e apreciar o prazer de uma boa gastronomia”,  destaca o empresário Uriel Ceresa.


Serviço
Lótus Azul Gastronomia Saudável
Local: CLSW 100 Bl. A, Ljs. 21 a 24 -  Sudoeste
Telefone: 3026-0550
Horários de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h; Aos sábados e aos domingos, das 12h às 15h
instagram: @lotusazulgastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário