segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Federação promove festival de Comida Regional Italiana no Pátio Brasil

Polpettone di patate
Federação Italiana de Cozinheiros - FIC Brasília, em parceria com o projeto Seja Você o Chef, do Pátio Brasil Shopping, lançará neste mês de Fevereiro, o Sabores da Itália. O evento oferecerá palestras e oficinas, sob a responsabilidade dos chefs que atuam em Brasília e vão apresentar diversas receitas ligadas às encantadoras regiões da Itália. As atividades acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h00, no Pátio Gourmet (3° Piso do Pátio Brasil Shopping).

A FIC, Federazione Italiana Cuochi (Federação Italiana de Cozinheiros) foi fundada em 1968 e completará 50 anos no próximo dia 08 de Abril, com uma grande celebração que acontecerá em Roma. Conta, hoje, com mais de 20.000 associados em todo o mundo. Em 2001, obteve o “Reconhecimento Legal” do governo italiano, como um órgão para estabelecer a representação daqueles que se dedicam a atividades culinárias profissionais, apoiando seu desenvolvimento, promoção e treinamento. No Brasil (FIC BRASILE) está presente em todas as regiões do território nacional.

No início de Abril, no contexto da programação do projeto Comida Regional Italiana, será realizada uma Feira com pratos típicos e regionais italianos, a Piazza d´Itália. Uma rica atmosfera da Itália estará presente entre os diversos stands montados pelos chefs que participam especialmente desse evento. Entre as atividades que acontecerão em Brasília, a partir de fevereiro, destacam-se as Oficinas, que contam com a seguinte agenda:

07/02 – Chef ALESSANDRO COSSU – Piadina Romagniola e Gnocco Fritto com presunto ou mortadela.
14/02 – JEAN MARCONI (especialista em História da Cozinha) – Palestra: “Itália: berço do Slow Food”.
KÉZIA PIMENTEL – Arancini (Bolinhos de Risotto) – Região: Sicilia.
21/02 Chef DIEGO KOPPE – Risottos.
Chef Renata Mnadelli
28/02 Chef VILLE DELLA PENNA – Agnelo Caccio e Uova (Cordeiro ao creme de ovos e queijo Pecorino) Região: Abruzzo.
07/03 Chef GIUSEPPE MODAFFERI – Região: Calábria e Sicília
14/03 Chef RENATA MANDELLI – Polpettone di patate e fagiolini  – Região: Ligúria.
21/03 Chef ROSARIO – Cozinha Napolitana.
28/03 Chef ANA CLAUDIA MORALE – Sobremesa italiana – Crostata
Inscrições: (61) 2107-7404 / Informações: (61) 98290-0059 (Kézia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário